As principais raças de cães que mudaram de aparência ao longo de 100 anos

Evolução dos Cães

As raças de cães mudaram nos últimos cem anos. No início dos anos 1900, os cães foram criados para serem caçadores e pastores, às vezes ambos simultaneamente, o que significa que eles poderiam desempenhar suas funções mais rapidamente do que os cães modernos. Esse processo de adaptação ocorreu ao longo de centenas de anos, então nem todas as raças mudaram muito, mas é fascinante ver como algumas raças evoluíram ao longo do tempo! Reunimos esta lista de raças de cães que mudaram de aparência nos últimos cem anos e ver como nossos companheiros caninos evoluíram!

Pug

Quando alguém pensa em um pug, a primeira coisa que vem à mente são aqueles olhos arregalados e o nariz achatado. Como tal, pode ser surpreendente saber que essas características nem sempre foram encontradas em um pug.

Pug

De acordo com a evolução, esses atributos acabaram se tornando parte da raça devido ao cruzamento com outros cães, que alguns acreditam ter ocorrido na China já em 1000 d.C., se não antes. Os pugs antigos têm um focinho distinto, embora pequeno. Hoje em dia, os pugs parecem diferentes de seus antecessores e sofrem de problemas respiratórios e outros problemas de saúde.

Bull Terriers

Os Bull Terriers sempre foram robustos e musculosos, mas a aparência da raça mudou com o tempo. Inicialmente, eles tinham crânios mais curtos e largos, enquanto as mandíbulas e a ponte do nariz se tornaram maiores. Isso resultou em dobras mais pronunciadas na pele e bochechas caídas. A versão moderna tem uma cabeça mais longa e estreita com menos rugas no rosto. Também é um pouco mais fino na cintura do que antes.

Bull Terriers

Hoje, este cão é criado para ser um cão atlético que não fica apenas sentado em casa o dia todo. Eles podem ser competitivos com outras raças em competições de obediência e agilidade, ou mesmo como cães de exibição. Eles são considerados algumas das raças mais inteligentes e ativas hoje.

Setter Irlandês

Os Setters Irlandeses tornaram-se mais robustos no último século, provavelmente devido aos criadores selecionarem as características físicas preferidas hoje. As mudanças também podem ser devido a esta raça ter sido criada como um híbrido de várias outras raças, incluindo o Pointer Inglês, o Setter Gordon e o Tweed Water Spaniel (Cão D’Água).

Setter Irlandês

Outra possível explicação é que os Setters Irlandeses foram originalmente criados para caçar presas menores como lebres, coelhos e raposas, que exigem mais resistência do que força. Hoje, eles costumam ser usados em presas maiores, como veados ou javalis, que exigem mais força do que resistência. Eles também têm uma pelagem mais espessa, protegendo-os das temperaturas frias.

West Highland White Terrier

West Highland White Terriers mudaram ao longo dos últimos cem anos. Seu pelo ficou mais comprido e sua pelagem mais grossa. Eles foram inicialmente criados para caçar raposas e ratos.

West Highland White Terrier

As versões modernas são muito brincalhonas e podem ser teimosas quando são treinadas para serem obedientes, geralmente por meio de um método clicker. Os Westie’s normalmente pesam 5-7 quilos e têm 25-30 centímetros de altura. A maioria deles tem pelos brancos, mas ocasionalmente alguns nascem com olhos azuis ou roxos. A vida útil do Westie moderno é de 12 a 14 anos em média.